A 22ª edição dos Jogos da Baixada foi um verdadeiro sucesso e terminou com Nova Iguaçu como bicampeão. Cerca de três mil jovens atletas disputaram a competição, que envolveu oito modalidades — atletismo, futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez e natação. Foram momentos inesquecíveis para o público, e claro, para os participantes. O evento também ficou marcado pelas novas parcerias que foram estabelecidas. Marcas como Do Bem, Ambev, Ebicen e Crac, especializadas em produtos alimentícios, e Leo&Leo, fornecedora de material escolar, evidenciaram ainda mais a importância de acreditar no esporte como ferramenta de transformação social.
Aproximadamente três mil kits escolares foram distribuídos durante a competição. A galera se deu bem e levou para casa artigos como lápis, canetas e borrachas, entre outros itens. "Quem é que não gosta de ganhar um presente? Ainda mais em se tratando de material escolar, que a gente usa bastante. Nossa mãe agradece", brincou o jovem Ruan, ao receber um kit.
Já a marca de sucos Do Bem se fez presente em todos os finais de semana dos Jogos da Baixada, e junto com os biscoitos Ebicen e Cracquinhos, acrescidos de frutas, fizeram a alegria da criançada. De acordo com a organização, mais de quatro mil kits de lanches foram distribuídos durante esta edição. "Os Jogos da Baixada são mais do que um evento de esporte. São jogos que promovem inclusão social, educação e desenvolvimento. As empresas e entidades que apostam nisso merecem medalha de ouro. Quero agradecer ao Sesc e a Do Bem por acreditarem neste maravilhoso projeto", disse André Valle, diretor de Publicidade do Grupo O Dia.
NOVIDADES NA COBERTURA
Umas das novidades desda edição foram as lives, transmissões ao vivo nas redes sociais, que foram muito além das quadras e ganharam o estúdio O DIA. Prefeitos, secretários, professores e atletas foram recebidos para um bate-papo exclusivo. Durante as visitas, as delegações também foram convidadas a participar de um ensaio fotográfico. Para se ter uma ideia do sucesso, apenas na página dos Jogos no Facebook, o engajamento gerou cerca de 35 mil visualizações, até agora.