Participando pela primeira vez dos Jogos da Baixada, Joana Jesus já é uma das promessas - FOTOS: Cléber Mendes
Participando pela primeira vez dos Jogos da Baixada, Joana Jesus já é uma das promessasFOTOS: Cléber Mendes
Por RENAN SCHUINDT

Rio - O segundo dia de competições aconteceu no último domingo, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e foi marcado pela garra de alguns atletas que já surgem como grandes promessas do atletismo. A briga na modalidade já foi encerrada e teve como grande campeão o município de Duque de Caxias, que já era o favorito, tendo como destaque as provas dos 600 metros feminino e masculino, onde houve duas dobradinhas. Joana Jesus da Silva levou o ouro com o tempo de 2m00s7. A prata foi para Sophia Moraes e o bronze, para Nicole Leite, de Nova Iguaçu.

"Treinei bastante para conseguir essa medalha. É a primeira vez que participo dos Jogos da Baixada e espero que seja a primeira de muitas conquistas", disse Joana. Entre os meninos, Carlos Daniel Arôca (01m47s9) e Wellington Bruno Cruz (01m49s6) terminaram nos 1º e 2º lugares, respectivamente.

Caxias também conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso feminino sub-14. A prova foi decidida por uma diferença de apenas 0,5 centímetro. Kamilly Vitória dos Reis foi ouro após lançar a bola de ferro a uma distância de 9,35 metros. A prata foi para Mangaratiba, que atingiu a marca de 9,30 metros, com Geovana Ramos. O bronze ficou com Nova Iguaçu, com Nicole Leite. Caxias também levou o ouro nos 250 metros rasos, com Davi Henrique Santos (33seg1).