Natação será uma das modalidades disputadas durante o terceiro fim de semana dos Jogos da BaixadaErica Martin/ Agência O Dia
No basquete feminino, o primeiro jogo é entre os times de Nova Iguaçu e Mangaratiba, em seguida São João de Meriti enfrenta Queimados. O vencedor do primeiro embate enfrenta Mesquita.
No vôlei feminino, Mesquita e Mangaratiba abrem os trabalhos, logo depois, Queimados desafia São João de Meriti, a terceira disputa fica entre Paracambi e Nova Iguaçu. O vencedor do primeiro jogo encara Nilópolis.
Na natação feminina e masculina serão seis provas: 100 m medley, 25 m livre, 25 m peito, revezamento 4x25m livre, 25 m costas, 25 m borboleta e revezamento 4x25 em 4 estilos.
No domingo, a disputa do vôlei masculino começa com Mesquita e Nilópolis, no segundo jogo Queimados encara São João de Meriti, logo depois, Paracambi enfrenta Nova Iguaçu. O campeão do primeiro jogo enfrenta Mangaratiba.
Já no basquete masculino, os trabalhos começam com Mesquita e Nova Iguaçu, depois Mangaratiba desafia Queimados, quem ganhar o primeiro jogo encara Nilópolis e o vencedor do segundo jogo, disputa a semifinal com São João de Meriti.
Segundo o professor Prazeres, integrante da Coordenação dos Jogos da Baixada, a cada ano a competição fica mais equilibrada.
“Ao longo desses 25 anos, temos acompanhado a evolução das equipes que chegam aos Jogos, que já revelaram nomes importantes do esporte nacional. Para este fim de semana esperamos belas disputas entre os times”, afirmou.
A XXV edição dos Jogos da Baixada teve início em 19/10. Desde o primeiro fim de semana, atletas de futsal, xadrez, handebol e atletismo participaram das disputas. Este ano, nove municípios da região estão na competição: Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. Com realização do Jornal O Dia, o evento tem a apresentação do Sesc, patrocínio da Light, apoio Refit e incentivo do Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Sesc de Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá.
Atletismo: Nova Iguaçu vence no feminino e Meriti é o campeão do masculino
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.