Cerca de 1.500 profissionais, entre professores e demais setores, participarão das atividades Foto Divulgação
São Fidelis - A partir da próxima sexta-feira (25), o governo de São Fidelis (RJ) promove uma série de formações de profissionais que atuam na rede municipal de ensino. As ações serão definidas pela Secretaria de Educação pautadas na qualificação pedagógica, atualização das práticas educacionais e ampliação da segurança no ambiente escolar.
Os principais temas a serem abordados são formação em Educação Especial, direcionada a professores da modalidade, mediadores e cuidadores; desenvolvimento de habilidades e competências nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo todos os professores dos anos iniciais e os docentes de língua portuguesa e matemática de todo o ensino fundamental; e capacitação prevista na Lei Federal nº 13.722/2018.
Trata-se da Lei Lucas, que torna obrigatória a formação de todos os funcionários das instituições de ensino em noções básicas de primeiros socorros, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário de Educação, Jonatas Silva, cerca de 1.500 profissionais da rede municipal participarão das atividades.
“A formação referente à Lei Lucas será posteriormente estendida também a integrantes das redes estadual e privada, com data a ser definida”, assinala o secretário destacando que as ações refletem o compromisso do município com a qualidade da educação e a proteção dos estudantes: “O aprimoramento constante das práticas pedagógicas e o preparo para situações emergenciais são pilares de uma escola que educa, acolhe e cuida”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.