A Praça do Galo Branco ficou lotada com as famílias.Divulgação - Foto: Renan Otto
Domingo de sol e diversão na Praça do Galo Branco
Caravana de Arte e Lazer levou recreação e diversão para crianças de todas as idades
A manhã de domingo foi especial para as crianças do Galo Branco e bairro vizinhos, com a ‘Caravana de Arte e Lazer’, realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), que vem levando recreação por toda a cidade em eventos totalmente gratuitos.
A Praça do Galo Branco lotou com as famílias, que aproveitaram a manhã de sol para garantir a diversão da criançada. Danças, gincanas, pula-pula, pintura facial, castelinho inflável, piscina de bolinhas e até mesmo um barco viking fizeram a alegria de crianças de todas as idades.
“Estou adorando o evento e as crianças também. Trouxe meus netos e também netos de outros amigos para participar da Caravana. Fiquei sabendo do evento através das redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo”, disse a cuidadora de idosos, Lilia Moura.
Além da diversão com as gincanas e brinquedos, as crianças foram surpreendidas com os personagens vivos que foram ao local. O Homem Aranha fez sucesso entre os pequenos e até mesmo os pais que aproveitaram o momento para garantir uma selfie ao lado do herói dos quadrinhos.
Para recarregar as energias dos pequenos, pipoca, algodão doce, cachorro quente e claro, muita água e guaraná natural para se refrescar na manhã de calor.
A Secretaria de Conservação garantiu a limpeza do local durante toda a realização do evento, com uma equipe dedicada à varrição de todo o perímetro da praça. O ordenamento e segurança do evento foram realizados por agentes da Guarda Municipal.
A Caravana de Arte e Lazer foi criada para atender áreas de vulnerabilidade social da cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas para a população, e já atendeu a mais de 30 mil gonçalenses.
Semanalmente, a Prefeitura de São Gonçalo divulga os locais que vão receber o projeto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.