O principal objetivo do encontro é levantar demandas do território do Complexo do Salgueiro em São Gonçalo.Divulgação
Coletivo de mulheres do Salgueiro faz debate na Uerj de São Gonçalo
A atividade tem a parceria entre o coletivo 'Mulheres do Salgueiro', Fiocruz, Uerj/FFP (Liquens/Compeas) e Unirio (Geasur)
O campus de São Gonçalo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai receber, nesta terça-feira, (23/5), às 14h, o evento 'Potencializando Redes do Salgueiro/ São Gonçalo: saúde, educação e ambiente em debate'.
A atividade é uma parceria entre o coletivo 'Mulheres do Salgueiro', Fiocruz, Uerj/FFP (Liquens/Compeas) e Unirio (Geasur), e vai promover uma roda de debates para falar das ações desenvolvidas pelo Coletivo Mulheres do Salgueiro- uma das organizações acompanhadas pelo Plano Fiocruz de Enfrentamento (PFE) à Covid-19 nas favelas do Rio de Janeiro, realizado em 2022.
"O principal objetivo do encontro é levantar demandas do território do Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, nos campos da Saúde, Educação e Ambiente, para fortalecer ações intersetoriais junto à Rede de Apoio Proteção e Acompanhamento Social do Salgueiro (Rapass)", disse Janete Nazareth, coordenadora do Coletivo Mulheres do Salgueiro.
O Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) fica localizado na Rua Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.