Policiais em ação: corpos encontrados nos bairros Pacheco e Alcântara, além de flagrante de roubo de cabos, em NevesReprodução/Internet

São Gonçalo – Cada vez mais assustados, moradores de São Gonçalo reclamam do aumento da violência, roubos e furtos nos bairros da cidade. Na madrugada da última segunda-feira (14), por volta de 4h, agentes da polícia civil flagraram dois homens na Praça das Neves – muito próximo à delegacia 73ª DP (Neves) – roubando cabos de energia.
Moradores também flagraram a dupla em ação e postaram vídeos na internet. Eles usavam uma escada na calçada da Rua José Augusto Pereira dos Santos, desconectando cabos instalados nos postes e roubando-os logo em seguida. Ao avistar os agentes, abandonaram tudo e saíram correndo. O caso foi registrado na própria 73ª DP e segue investigando o caso, já que os suspeitos fugiram e não foram capturados. "Os agentes investigam todos os casos registrados na unidade a respeito desses delitos e realizam diligências para localizar os envolvidos nessas práticas criminosas", declarou a nota da Policia Civil.
Um morador do bairro Neves, identificado como Paulo Antônio Moreira, 62 anos, reclamou nas suas redes sociais que não aguenta mais sofrer com cortes de energia por conta dos roubos de cabos. “É constante esse acontecimento por aqui. Ninguem faz nada, sempre fogem levando os cabos e ficamos as vezes até 24 horas sem luz, com congelados estragando. Meu neto que trabalha em casa sem luz, sem poder trabalhar. Estamos perdendo as esperanças e pensando em nos mudar daqui, mesmo já morando desde os anos 90”, contou ele, que é natural de Recife.
Também na última segunda-feira (14) dois corpos foram encontrados pelos policiais, em bairros diferentes. As vítimas estavam no Pacheco e no Alcântara. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7° BPM (São Gonçalo) foram chamados para duas ocorrências de homicídio – uma na rua Avelino Dutra de Carvalho, no Pacheco, onde havia o corpo de um homem baleado com disparos na cabeça.
Já na Rua Jair Marinho, em Alcântara, foi encontrado o outro corpo, também baleado. As identidades das vítimas não foram divulgadas. Não há informações se os casos possuem relação entre si, conforme divulgou a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).