Manifestação em frente a UPA do Colubandê: gestantes pedem atençãoDivulgação/Ascom

São Gonçalo - Na próxima terça-feira (15), a partir das 9h, acontece em frente à passarela da UPA do Colubandê uma manifestação do Movimento de Mulheres da região solicitando a retomada da obra da maternidade ali localizada.
Na ocasião também se manifestam pela prevenção a mortalidade materna e neonatal, além do enfrentamento à violência obstetrícia e a violação de Direitos Humanos a quem vai nascer. A manifestação acontece em lembrança ao Dia Nacional da Gestante -- comemorado nesta data.

DIA DA GESTANTE

Anualmente, o dia 15 de agosto é destinado a comemorar o Dia da Gestante. A data serve não somente para parabenizar as grávidas, mas para nossa reflexão crítica sobre esse período na vida de uma mulher.

Por ser uma fase repleta de novas descobertas e encantos, mas também de inúmeros desafios, os zelos devem ser constantes. Por essa razão, é preciso cautela e atenção com os mais variados fatores envolvidos, que podem, ainda, variar de mulher para mulher.

E para aproveitar cada momento desta jornada até a chegada do novo membro da família, alguns cuidados são essenciais para manter o corpo e a mente saudáveis, tais como manter uma alimentação saudável e balanceada, garantir uma boa hidratação e praticar atividades físicas regulares, por exemplo.