São Gonçalo - A empresária, cantora, bailarina e atriz afrobrasileira Janaína Krauskopf, artisticamente conhecida como Jana Kraus (Capitana) reside na Áustria – país da música clássica – mas não tira os pés do Brasil. A cantora é responsável pelos projetos Áustria Rio's Carnival, Jana Collective, Gênio de Samba e Áustria Connection Unite 2025.
A artista está no Brasil a convite de Márcio Windson, diretor da gravadora Trip Music Group – que lançará este mês, na voz da artista, o single "O tempo irá perdoar", de autoria do compositor e poeta Efraim Amazonas. A produção da faixa é do próprio Windson e de Deyvid Soares, com direção artística de Caniball o Mago. Como o período é de Carnaval na sua terra Natal, Jana resolveu fazer várias participações nos desfiles das escolas de samba do eixo Rio-Niterói.
“É uma honra e uma grande emoção, estou realizando um sonho ao do lado do mestre musicista Nêgo, cantando no carro de som da Acadêmico de Niterói. Ele é muito técnico, por isso, é o melhor e não é à toa que carrega cinco estandartes de ouro na bagagem”, explica Jana, que é filha de musicistas e de fundadores de escola de samba, além de também ser personal fitness e ex-Rainha de Bateria.
Como empresária na Áustria, Jana responde por diversos projetos que se conectam com a música brasileira. Ela tem como objetivo diminuir abismos e levantar discussões acerca da importância das representatividades. Janaina Krauskopf diz que sua experiência em Workshops em países como Eslováquia, Turquia, Portugal, Grécia e Itália, foram fundamentais para a criação de uma proposta mais interativa e eficaz.
APRESENTAÇÃO NA TOCA DO AVESTRUZ
“A cantora empoderada aposta em uma nova forma de interpretação, que é cantar e dançar ao mesmo tempo na avenida. Pode ser chamada a nova Beyonce e Michael Jackson do samba”, diz o diretor da gravadora Trip Music, Márcio Windson, sempre preocupado em lançar e desenvolver bons artistas novos da música brasileira desta região. A artista Jana Kraus se apresentará nesse domingo (9), pela segunda vez no "Samba do Avestruz" – evento realizado em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, com vários convidados da Europa, na casa de samba Toca do Avestruz, que fica na Rua Adelina, 500, na Rio Várzea, Itaboraí (RJ), a partir das 17h. Entrada gratuita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.