São Gonçalo: as mudanças, a princípio, terão duração de uma semana, podendo ser estendidas Divulgação

São Gonçalo - A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou uma nova mudança no trânsito no Porto da Madama, na altura do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), as 8h desta quarta-feira (12). A alteração aconteceu em decorrência do avanço das obras do trecho 2 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI).
Uma faixa da Rua Comandante Ari Parreiras e outra da Rua Maria Amélia Romanazi foram interditadas para as obras. Com essa alteração, os motoristas que vinham da Rua Maria Amélia Romanazi e desejavam retornar para o Paraíso, precisaram seguir pela Rua Doutor Gradim até a Praça do Gradim e voltar pela Rua Visconde de Itaúna. Já os motoristas que vinham da Rua Doutor Gradim tiveram que, obrigatoriamente, seguir no sentido Niterói e fazer o retorno em frente ao Assaí Atacadista. O ponto de ônibus que fica no trecho da Rua Maria Amélia Romanazi foi realocado um pouco mais à frente, na mesma via. As mudanças, a princípio, terão duração de uma semana, podendo ser estendidas.
MUVI – O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão.