São Gonçalo: unidade de saúde já realizou cerca de 12 mil cirurgias e procedimentosRenan Otto
O HCCOR implantou procedimentos que nunca haviam sido realizados na cidade, melhorando e dando mais qualidade de vida para os moradores de São Gonçalo, que deixaram de viajar mais de 130 quilômetros até Vassouras, mais de três horas de viagem; ou Itaperuna – distante mais de 300 quilômetros e com mais de cinco horas de viagem de carro. Com o passar do tempo, novas cirurgias foram inseridas na oferta e, por último, no fim do ano passado, a quimioterapia.
“Não cansamos de dizer que esse hospital é um marco na implantação em si e para a qualidade de vida dos gonçalenses e moradores de cidades vizinhas, que também deixaram de ter que se deslocar para tão longe. E, muitas vezes, ficando sem ver os parentes, pois estes não tinham condições de acompanhar os pacientes na viagem e com hospedagens. A nossa missão é essa: oferecer cada vez mais serviços dentro da cidade e sempre com qualidade. Esse hospital é nosso orgulho”, disse o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.
Com quatro centros cirúrgicos, o equipamento de alta complexidade realiza cateterismo, angioplastia, revascularização (cirurgia do coração de peito aberto conhecida como ponte de safena), colocação de marcapasso (dispositivo para regular os batimentos cardíacos), troca valvar (procedimento que substitui válvulas cardíacas por próteses artificiais), oncológicas, neurológicas, gerais e dermatológicas.
A unidade também é responsável por todas as consultas e exames que antecedem as cirurgias e pós-operatório, acompanhando a saúde dos pacientes após alta médica. “É um hospital de grande porte, com cirurgias de alto risco e que só traz ótimos resultados. Sempre que passamos pelo hospital, recebemos elogios dos pacientes e dos parentes. Tanto os gonçalenses quanto de outras cidades. Sempre são muito gratos”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mello.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.