São Gonçalo: obra de revitalização está sendo feita sem atrapalhar a rotinaFábio Guimarães

São Gonçalo - As obras de revitalização do Polo Sanitário Augusto Sena, em Rio do Ouro, estão na etapa final. Com 70% das intervenções prontas, as obras ainda estão em andamento nos fundos e a previsão é que ela seja finalizada até o fim do primeiro semestre. Além da melhoria em todos os ambientes, as mudanças atendem às normas de acessibilidade e de instalação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para melhor atender os pacientes.
A obra vem sendo feita aos poucos para não interromper os atendimentos. A reforma começou pelo segundo andar do prédio, desceu para o andar principal e a entrada. E agora só faltam as salas dos fundos, que vão abrigar a regulação para a inclusão no sistema dos pedidos médicos e outros setores administrativos.
No segundo andar, as salas de uso comum dos funcionários foram remodeladas e o refeitório foi ampliado. Todas as salas de atendimento receberam melhorias e adequações. Atualmente, a unidade conta com recepção, sala de espera, banheiros adaptados com campainhas de alerta, rampas, piso tátil e barras.
Anteriormente, o polo sanitário já tinha recebido ajustes na estrutura física. Ela foi toda pintada, o telhado foi revitalizado e as redes elétrica e hidráulica foram revisadas para receber a climatização em todos os ambientes. A revitalização do polo também atende pedido do prefeito Capitão Nelson para a padronização das unidades de saúde.
“O objetivo final disso tudo é oferecer ambientes mais dignos para os pacientes e funcionários e, principalmente, a humanização nos atendimentos. A rede da Atenção Básica vem recebendo uma atenção especial para melhorar os atendimentos oferecidos”, concluiu a subsecretária de Atenção Básica, Luene Gonçalves.