São Gonçalo: Inclusão em Ação: São Gonçalo é para todos! aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) Divulgação
Ação social voltada a pessoas com deficiência beneficia diversos gonçalenses
Inclusão em Ação: São Gonçalo é para todos aconteceu na manhã desta quarta-feira
São Gonçalo - A fim de reforçar a importância da inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) na sociedade, a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Gonçalo realizou o evento “Inclusão em Ação: São Gonçalo é para todos!”. A iniciativa garantiu diversos serviços gratuitos na entrada do Partage Shopping, nesta quarta-feira (28), das 10h às 15h.
“Reunimos diversas equipes para prestar serviços importantes para comunidade PCD, que muitas vezes tem dificuldade para encontrá-los. E, aqui, oferecemos atendimentos e ajudamos as pessoas com orientações necessárias para melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência. E, como sempre, reforço o lema ‘nada sobre nós sem nós’,” destacou o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Evangelista Ubirajara.
No local, tanto PCDs quanto pessoas que não possuem deficiência tiveram acesso a serviços como aferição de pressão e outros cuidados de saúde; oportunidades de cadastros em vagas de emprego com o SINE; orientações gerais sobre MEI; orientação para Vale Social e vaga de estacionamento prioritária com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Transportes; serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); pré-agendamentos para carteira de identidade, exclusivo para pessoas com deficiência; emissões de gratuidade e regularização de documentos e orientações sobre a Carteira Municipal Simplificada do Autismo e Síndrome de Down, com a equipe do Espaço Azul.
A moradora do Zé Garoto, Denise Cristina, de 54 anos, é mãe da Ana Beatriz Rodrigues, de 20 anos e afirma que a filha sempre aproveita as oportunidades concedidas pela subsecretaria. “Estava precisando renovar a identidade dela e consegui aqui. Ficamos felizes de contar com o apoio dessas equipes que estão sempre dispostas a ajudar, ela conhece todos e gosta muito de participar de todas as ações promovidas pela Prefeitura,” contou. A ação foi alusiva ao Mês do Trabalho Inclusivo, instituído pela Lei Municipal 1427/23, que defende a promoção para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.