São Gonçalo: Prefeitura e Governo do Estado realizam obras no bairro Santa IzabelDivulgação
Estado e Prefeitura iniciam obras de infraestrutura em Santa Izabel
Mais de 140 vias do bairro receberão intervenções de drenagem, pavimentação e urbanização
São Gonçalo - Moradores do bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo, serão beneficiados com obras de infraestrutura, incluindo drenagem, pavimentação e urbanização, em mais de 140 ruas. As intervenções tiveram início nesta terça-feira (19/08), com projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Ao todo, serão investidos mais de R$ 174 milhões para transformar mais de 42 quilômetros de ruas do bairro. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses.
Assistência - Para explicar sobre os impactos e objetivos das obras, a Secretaria das Cidades enviou uma equipe da Gestão de Impacto Social do Programa Obra Cidadã. Os profissionais percorreram várias ruas da região, explicando aos moradores o passo a passo das etapas até a conclusão da ação. “Esse é mais um exemplo do compromisso do governador Cláudio Castro com o desenvolvimento urbano. As obras em Santa Izabel vão resolver problemas antigos, entregando ruas mais seguras e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores,”, destacou Douglas Ruas, Secretário de Estado das Cidades.
O prefeito Capitão Nelson celebrou o início das obras. "Estamos transformando uma região que era esquecida, com chão de barro e que alagava. Além disso, estamos realizando intervenções também nos bairros Sacramento, Eliane, Iêda, Bom Retiro e em toda a cidade, com as obras do corredor viário Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Essas obras estão transformando a realidade dos gonçalenses e eu agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, pela parceria", disse.
O comerciante aposentado Paulo Jorge Mendes, de 70 anos, é morador do bairro e também celebrou a chegada das equipes que irão trabalhar no local nos próximos meses. "Aqui na cidade, estamos vendo mudanças. Não só aqui, mas no Sacramento e no bairro Eliane também. É uma conquista para nós, moradores! O bairro estava precisando", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.