São Gonçalo: iniciativa aproxima o poder público do meio acadêmico e reforça a qualidade dos projetos em andamentoDivulgação
Alunos de Arquitetura da UFF fazem visita técnica ao Parque RJ
Futura área de lazer, a maior da Região Leste, é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura
São Gonçalo - Nesta segunda-feira (25), alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) visitaram o Parque RJ em uma atividade técnica. A equipe da Secretaria de Estado das Cidades, responsável pelo projeto, junto com a Prefeitura de São Gonçalo, acompanhou o grupo, apresentou os detalhes da obra, tirou dúvidas e explicou a importância do parque, que será o maior espaço de lazer da Região Leste Fluminense.
A iniciativa aproxima o poder público do meio acadêmico e reforça a qualidade dos projetos em andamento. O objetivo da visita foi fornecer aos estudantes informações para trabalhos que consideram a integração do novo parque à região, bem como seus impactos na paisagem e na infraestrutura local. "O Parque RJ representa um marco para todo o Leste Fluminense. Receber estudantes de arquitetura reforça a importância de unir universidade e poder público, formando profissionais conscientes do impacto das políticas urbanas", afirmou Douglas Ruas, secretário de Estado das Cidades.
Para Luiza Cortines, estudante do quinto período e natural de Paraty, a experiência foi uma oportunidade de conhecer de perto o planejamento e o andamento das obras, além de observar como o novo espaço se conectará ao entorno. "O que mais me marcou foi ver como o parque vai se integrar à natureza, principalmente à reserva do mangue e à baía. Achei incrível essa proposta de aproximar as pessoas desse espaço ambiental tão importante", disse a estudante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.