São Gonçalo: O MUVI contempla a construção de novas vias, drenagem, calçadas acessíveis, arborização urbana e uma ciclovia de 18 quilômetros de extensãoDivulgação

São Gonçalo - As obras do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, já alcançaram 63% de conclusão. O maior projeto de mobilidade urbana da história do município implantará um corredor viário expresso que ligará Guaxindiba a Neves, atravessando 13 bairros e promovendo mais fluidez, segurança e qualidade de vida para milhares de gonçalenses.

O MUVI contempla a construção de novas vias, drenagem, calçadas acessíveis, arborização urbana e uma ciclovia de 18 quilômetros de extensão, dos quais 8,2 km já foram entregues. Além de facilitar o deslocamento diário, o projeto busca incentivar o transporte sustentável e integrar diferentes modos de mobilidade na cidade.

"Estamos trabalhando para que cada cidade do Rio tenha obras que realmente façam diferença na vida das pessoas. O MUVI é um exemplo disso: um projeto moderno, sustentável e que melhora o dia a dia de quem vive e trabalha em São Gonçalo. Investir com responsabilidade nos proporciona um olhar para o futuro com cuidado e eficiência", disse o governador Cláudio Castro.

Reconhecimento nacional
Na semana passada, o MUVI e o Parque RJ, ambos executados pela Secretaria das Cidades em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, foram reconhecidos entre as melhores obras públicas e privadas do Brasil durante a Semana Nacional da Engenharia, promovida pelo Instituto de Engenharia, em São Paulo.

"O MUVI é um símbolo de transformação para São Gonçalo. É uma obra que melhora o trânsito, gera desenvolvimento e eleva a qualidade de vida da população. Estamos acompanhando de perto cada etapa e muito orgulhosos dos avanços alcançados", destacou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.