O município de São João de Meriti passa a contar com o projeto social “Impulsiona RJ”, na Escola Municipal Dr. Getúlio de Moura. A unidade localizada no Parque Tiete recebeu um polo do Senac. A proposta é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região por meio de cursos profissionalizantes gratuitos.
Os cursos oferecidos são: design de sobrancelhas, alongamento de cílios, depilação, garçom, estoquista, assistente de logística, assistente administrativo e rotinas administrativas.
O deputado estadual Valdecy da Saúde esteve presente ao primeiro dia de aula e comentou sobre a importância dessa parceria: “Esse projeto irá alcançar centenas de pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego, mas que infelizmente não possuem qualificação profissional”. O parlamentar aproveitou para falar sobre o centro tecnológico, que está em obra e será mais um aditivo para o futuro dos meritienses.
As inscrições continuam abertas e são feitas na própria unidade escolar, localizada na Rua Rio das Ostras, s/nº, no Parque Tietê. Os interessados devem possuir idade maior que 18 anos e Ensino Fundamental completo.
O estudante Igor de Oliveira, de 23 anos, faz o curso Rotina Administrativa e falou sobre a oportunidade de participar do projeto: “Agradeço por terem se lembrado de nós. As obras de infraestrutura foram feitas, mas faltava algo que agregasse à Educação”.
O subsecretário executivo da pasta Jeferson Souza também participou, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e parabenizou o prefeito, Dr. João, por ter trazido uma parceria tão importante para o município: “A qualificação desses jovens irá trazer mão de obra qualificada para a cidade e isso é de extrema importância para que as pessoas tenham melhores oportunidades de trabalho”.
A inauguração contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São João de Meriti, Sérgio Claro, e do diretor de operações compartilhadas do Senac Pedro Teixeira.
O projeto social “Impulsiona RJ” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, que também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.