Fornecimento de água em São João de Meriti foi afetadoPixabay
Meriti tem abastecimento de água tratada comprometido após fortes chuvas
Operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água produzida
A Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento em São João de Meriti, informou que a distribuição de água tratada está comprometida em municípios da Baixada Fluminense, incluindo São João de Meriti.
A operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, gerida pela estatal, precisou ser reduzida, para garantir a qualidade da água produzida, após fortes chuvas causarem alterações na água captada. A ETA Guandu produz água tratada para a capital e parte da Baixada Fluminense.
O recente temporal impactou ainda o funcionamento de outro importante sistema de produção de água tratada. No Sistema Acari, as represas que o compõem tiveram a captação total ou parcialmente interrompida, devido à elevação da turbidez da água, reflexo das fortes chuvas.
A concessionária esclarece que, com a melhoria da qualidade da água nos pontos de captação e restabelecimento da operação plena dos sistemas Guandu e Acari, o fornecimento de água tratada nas localidades impactadas será normalizado, de forma gradativa.
Neste período, a empresa solicita aos seus clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.