Quarto atletas do Projeto de Jiu-jitsu Mestre Luiz Oliveira competiram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ)Divulgação

Quarto atletas do Projeto de Jiu-jítsu Mestre Luiz Oliveira, na cidade de São João de Meriti, competiram no último fim de semana, no principal e mais tradicional torneio de arte suave do país, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), na cidade de Barueri, em São Paulo. Os quatro representantes conseguiram o tão sonhado feito e garantiram suas medalhas na competição.
O projeto do Mestre Luiz Oliveira, que acontece há pelo menos 2 anos no bairro Parque Araruama, tem o intuito de ajudar criança carentes da região.
Os atletas Miguel Aras, de 9 anos, Enzo Tranim, de 13 anos, Guilherme Santos, de 09 anos e Luiz Phelipe representaram o projeto no campeonato.
Os atletas Miguel Aras, de 9 anos, Enzo Tranim, de 13 anos, Guilherme Santos, de 09 anos e Luiz Phelipe - Divulgação
Os atletas Miguel Aras, de 9 anos, Enzo Tranim, de 13 anos, Guilherme Santos, de 09 anos e Luiz PhelipeDivulgação
Para o Mestre Luiz Oliveira, todo o envolvimento e esforço entre os esportistas e organizadores é a realização de um sonho de muito tempo.
“Sempre foi muito difícil ter o apoio para chegar em um evento desse porte, mas com o apoio dos pais e de parceiros do projeto conseguimos realizar esse feito e trazer a conquista para São João de Meriti”, disse Luiz.
O campeonato é organizado pela Internacional BJJ Inc, em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
A competição, que vai até o próximo domingo (7), onde serão conhecidos os campeões na elite do esporte, reúne em média entre sete a oito mil participantes.
Os quatro representantes conseguiram o tão sonhado feito e garantiram suas medalhas na competição - Divulgação
Os quatro representantes conseguiram o tão sonhado feito e garantiram suas medalhas na competiçãoDivulgação