Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim IrisPrefeitura de São João de Meriti

O dia de hoje, 8 de maio de 2023, foi de caos e grande espera por atendimento na UPA de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Mais de três horas de espera para atendimentos de emergência foi a realidade de vários pacientes que aguardam na UPA de Jardim Íris.
Moradores chegaram a desistir e ir embora sem passar por atendimento. Restou os meritienses buscarem por consultas em novas unidades medicas localizadas em municípios vizinhos. Segundo os presentes, a UPA do Jardim Íris possuía apenas um médico pediatra, por exemplo.
“Trouxe minha filha para atendimento e pasmem, enfrentei uma longa espera de aproximadamente três horas. O que deveria ser agilizado por se tratar de emergência, é visto com desleixo pelos nossos representantes”, disse o meritiense Eduardo Meira, na UPA Íris.
Ainda segundo os relatos, pacientes aguardavam os atendimentos do lado de fora. A Unidade de Pronto Atendimento estava lotada.
“Total descaso! as pessoas ficam jogadas. Não tem um banco para a gente sentar. Uma cidade onde o prefeito se diz médico poderia ter melhores condições de espera”, desabafa Maria do Carmo, moradora do mesmo bairro onde a unidade é localizada.
O Dia Meriti aguarda o posicionamento da Prefeitura.