Rua da Matriz, viaduto de Vila Rosali Reprodução
Onda de assaltos atormenta bairro Vila Rosali e moradores cobram apoio de representantes
Falta de policiamento e segurança são algumas das críticas dos munícipes
“Nós só somos vistos com bons olhos em época de eleição”. Este é apenas um dos vários relatos de moradores que sofrem com o medo diário dos constantes assaltos que vêm acontecendo na região do bairro Vila Rosali.
Meritienses se queixam da violência local e afirmam que o bairro virou rota de fuga para bandidos, por ser localizado nas mediações da Via Dutra, além da falta de policiamento.
“Meu marido foi assaltado na entrada do túnel da Vila Rosali. Toda a ação durou cerca de 3 minutos. O criminoso estava armado, levou celular e carteira. Não tinha nenhum policial para ajudar”, disse a moradora, que preferiu não ter a identidade divulgada.
Desta vez, a narrativa dos moradores é que representantes, como deputados e vereadores, já caminham pelo bairro em busca de apoio para as próximas eleições. A discussão está relacionada com o esquecimento dos bairros e a lembrança dos serviços apenas em épocas especiais, segundo os denunciantes.
Alguns relatos reforçam a triste situação na Vila Rosali:
“Provavelmente deve ser o mesmo que assaltou o meu filho ontem na porta de casa em frente ao bandeirantes”, disse a meritiense Lilian Carol.
“O meu marido foi assaltado quinta-feira na saída da Dutra, entre Coelho da Rocha e São João, levaram a moto dele”, comentou Mara Lopes.
“Policiamento em São João está esquecido. As coisas só pioram dependendo dos nossos representantes”, reforçou o morador Renato Souza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.