Barricadas implantadas por traficantes de São João de Meriti estão impedindo a circulação de moradores e linhas de ônibusReprodução

Barricadas implantadas por traficantes de comunidades de São João de Meriti estão impedindo a circulação de moradores e até mesmo levando motoristas de empresas de ônibus a mudar o itinerário das linhas.
Segundo denúncia de moradores, os próprios criminosos publicam os alertas pelas redes sociais e picham muros da região com o intuito de amedrontar os moradores.
Em Meriti, cerca de 20 mil passageiros são transportados, diariamente, pelas empresas que trabalham no município. As áreas mais conturbadas são Bacia do Éden e Jardim Metrópole.
“Estamos num Estado sem Lei. Os bandidos mandam e desmandam. O povo acaba pagando com isso tudo, muito triste”, disse a moradora Jucilene Araujo.
A violência na cidade já foi pauta algumas vezes em nossa página. Na Vila São João, munícipes seguem com relatos de intensos tiroteios nos arredores das Comunidades da Vila Ruth e do Morro do Tamanco.
Em apelo à polícia e aos políticos, moradores organizaram uma Caminhada pela Paz. A ação reuniu mais de 300 munícipes da região e serviu para mostrar às autoridades que os moradores seguem inconformados com a situação.
Segundo os denunciantes, a Polícia Militar já foi informada sobre o caso, e mesmo removendo algumas barreiras, os criminosos fecham as ruas novamente.
Os moradores da região solicitam o reforço na segurança do bairro e apoio de representantes.