Barricadas implantadas por traficantes de São João de Meriti estão impedindo a circulação de moradores e linhas de ônibusReprodução
Barricadas do tráfico impedem circulação de linhas de ônibus em São João de Meriti
Violência urbana preocupa livre circulação de moradores entre os bairros
Barricadas implantadas por traficantes de comunidades de São João de Meriti estão impedindo a circulação de moradores e até mesmo levando motoristas de empresas de ônibus a mudar o itinerário das linhas.
Segundo denúncia de moradores, os próprios criminosos publicam os alertas pelas redes sociais e picham muros da região com o intuito de amedrontar os moradores.
Em Meriti, cerca de 20 mil passageiros são transportados, diariamente, pelas empresas que trabalham no município. As áreas mais conturbadas são Bacia do Éden e Jardim Metrópole.
“Estamos num Estado sem Lei. Os bandidos mandam e desmandam. O povo acaba pagando com isso tudo, muito triste”, disse a moradora Jucilene Araujo.
A violência na cidade já foi pauta algumas vezes em nossa página. Na Vila São João, munícipes seguem com relatos de intensos tiroteios nos arredores das Comunidades da Vila Ruth e do Morro do Tamanco.
Em apelo à polícia e aos políticos, moradores organizaram uma Caminhada pela Paz. A ação reuniu mais de 300 munícipes da região e serviu para mostrar às autoridades que os moradores seguem inconformados com a situação.
Segundo os denunciantes, a Polícia Militar já foi informada sobre o caso, e mesmo removendo algumas barreiras, os criminosos fecham as ruas novamente.
Os moradores da região solicitam o reforço na segurança do bairro e apoio de representantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.