Curso gratuito prepara moradores de Meriti para concurso da Polícia Militar Divulgação
Prefeitura de Meriti oferece pela primeira vez curso gratuito para concurso da PM
Todas as 200 vagas oferecidas foram preenchidas; aulas acontecem na Escola Municipal Graça Grijó
Pela primeira vez na história da cidade, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São João de Meriti prepara moradores para o concurso da Polícia Militar. Os candidatos terão aulas de Direito Administrativo, Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Matemática Básica, Direito Penal e Processual Penal, Legislação Aplicada à PMERJ.
A pasta informa que todas as 200 vagas oferecidas foram preenchidas. “Quando anunciamos o curso nas redes sociais da prefeitura as 200 vagas foram preenchidas em 48 horas. Todos são moradores de São João de Meriti que farão a prova. Acredito que teremos um grande número de aprovados”, contou o prefeito da cidade, Dr. João, que conversou com os alunos e desejou boa sorte a todos.
As aulas acontecerão durante cinco sábados, das 8h às 17h, na Escola Municipal Graça Grijó, em Vilar dos Teles, e contam com professores da rede municipal de ensino e servidores com notório saber em suas áreas como o procurador do município, Humberto Motta, que é o responsável pela matéria Direito Administrativo.
“Estou muito feliz em ajudar esses jovens. A busca por uma vida melhor é legítima e o estudo muda sim a vida das pessoas. Por isso é tão importante o acesso a oportunidades que possam nos ajudar a alcançar os nossos objetivos. Tenho certeza de que cada um dará o seu melhor e acredito muito na aprovação deles”, comentou Humberto.
Segundo a organização, o objetivo do preparatório é aumentar as chances de aprovação de meritienses no exame. O concurso oferece duas mil vagas e o salário inicial é de R$ 5,2 mil.
“Eu vejo esse concurso como uma grande oportunidade de mudar de vida e, mesmo que eu não passe, o curso é uma experiência importante. Tem o conteúdo e a vivência dos professores, de cada pessoa que está nos ensinando. Muita gente não tem condição de pagar para estudar e o curso fará uma grande diferença pra gente”, disse a assistente-administrativa Isabelle Jesus, 23 anos, que é uma das candidatas e tenta pela segunda vez ser servidora pública.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.