Equipamento cultural será construído no terreno em frente ao Centro de Saúde Aníbal ViriatoDivulgação

São João de Meriti - A Prefeitura de São João de Meriti recebeu a equipe técnica da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e da empresa Soloteste para realização da sondagem do terreno onde será construída a Casa de Memória Marinheiro João Cândido, no bairro Jardim Meriti.
O espaço terá cursos, diversas atividades culturais e vai guardar o acervo de um grande representante do movimento negro, herói municipal e estadual, reconhecido líder da Revolta da Chibata, que pedia o fim dos castigos físicos na Marinha em 1910.

O equipamento cultural será construído no terreno em frente ao Centro de Saúde Aníbal Viriato.

Agentes realizaram perfurações no solo para verificar se o local possui ou não características favoráveis à construção. Segundo a pasta, essa verificação é de extrema importância para garantir a segurança de todo o processo.
Equipe técnica da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e da empresa Soloteste para realização da sondagem do terreno  - Divulgação
Equipe técnica da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e da empresa Soloteste para realização da sondagem do terreno Divulgação


A obra é uma realização do Governo do Estado, por meio da Funarj, em parceria com o município.