Francisco Siqueira explicou detalhes da Agenda a Carla Caputi, que antecipou como irá utilizá-la Foto Divulgação

São João da Barra/São Francisco – A Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0 foi entregue, nesse final de semana, às prefeitas Carla Caputi (São João da Barra) e Yara Cinthia (São Francisco de Itabapoana), pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Norte Fluminense), Francisco Roberto de Siqueira
O documento detalha prioridades e apresenta propostas para impulsionar a produtividade da indústria e o crescimento econômico da região. Na quarta-feira (16), Siqueira se reuniu com Carla Caputi, no gabinete da prefeita, e ressaltou a importância da iniciativa: “É mais uma contribuição da Firjan visando o desenvolvimento da nossa região; São João da Barra está entre os municípios mais promissores”.
O presidente explicou que a Agenda é resultado de reuniões com o setor produtivo: “A equipe de competitividade se debruça sobre o documento para apontar demandas e dar um direcionamento com propostas prioritárias. A ideia é unir esforços com o poder público para desenvolver toda a região norte fluminense”.
Carla Caputi antecipou que o documento será utilizado na prefeitura: “A Firjan faz um excelente trabalho e nós, sabendo do potencial de desenvolvimento da nossa cidade, utilizaremos a Agenda como guia. Estamos elaborando o novo Plano Diretor e poder contar com a Federação das Indústrias vai nos ajudar com demandas importantes e estratégicas”.
Nessa quinta-feira (17) Siqueira esteve em São Francisco e também expôs a Agenda a Yara Cínthia que comentou a importância da contribuição da Firjan para o norte do estado: “Essa é uma excelente iniciativa e certamente vai contribuir com nossa região. Vamos utilizar as informações para desenvolver nosso município”.
Também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica entre governo municipal e Firjan Senai para cursos de qualificação profissional, gratuitos, no município: “A qualificação profissional transforma vidas e abre portas. Estamos investindo em parcerias sérias como essa, para dar mais oportunidades ao nosso povo. Capacitar é cuidar do futuro”, destacou Yara Cinthia.