São João de Meriti - A Prefeitura de São João de Meriti firmou parceria com o Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, referência em gestação de médio e alto risco, para integrar os serviços da futura Maternidade Municipal, voltada a partos de baixa complexidade.
A iniciativa visa garantir atendimento completo e eficiente às gestantes da região, com cada unidade atuando conforme sua especialidade.
“Estamos juntos no mesmo propósito de oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e resolutivo às gestantes. A nossa Maternidade será uma porta de entrada com os partos de baixo risco, com uma retaguarda especializada do Hospital da Mulher para os casos mais delicados”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Neto.
O diretor do Hospital Estadual da Mulher, João Ricardo Ribas, também celebrou a parceria. “Unir esforços com o município fortalece nossa missão de oferecer cuidado qualificado durante as etapas da gestação, além de potencializar a nossa capacidade de atender todos os níveis de complexidade”.
O diretor do Hospital Estadual da Mulher, João Ricardo Ribas e o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos NetoMatheus Pereira/ PMSJM
O Hospital da Mulher conta com a maior UTI neonatal do estado, e a nova Maternidade Municipal de Meriti será inaugurada na quinta-feira, dia 21 de agosto, às 10h, para reforçar a rede de atenção obstétrica, com estrutura moderna e equipe altamente qualificada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.