Desfile reuniu mais de 9 mil pessoas na Praça dos Três PoderesGilberto Rocha/ PMSJM
O desfile contou com a participação de 70 escolas municipais, uma estadual e uma particular, além do 31° grupo de escoteiros Marechal Rondon e de projetos ligados às instituições, como bandas marciais e grupos culturais. Cada unidade escolar apresentou um projeto relacionado ao tema, com assuntos como educação, saúde, inclusão e diversidade sendo apresentados.
“É vital para a vida deles. Quando era jovem, meus pais sempre me levavam para participar, e isso ficou marcado. É muito importante criar e passar esse legado para eles. Tenho certeza de que, no futuro, eles vão se lembrar deste dia”, pontuou o prefeito Léo Vieira.
As atividades foram iniciadas com o hasteamento da bandeira. As bandas dos Colégio Estadual Rubens Farrulla, da Escola Municipal Professora Graça Grijó, da Escola Municipal Thereza Peixoto Gonçalves, do Grupo Evolução e do Corpo de Bombeiros se apresentaram durante as mais de 4 horas de evento. A ONG “Se Essa Rua Fosse Minha” também realizou apresentação circense, arrancando aplausos dos presentes.
Pais que acompanharam os filhos no desfile aproveitaram a oportunidade de integrar a família às celebrações cívicas. Agata explicou o motivo de colocar o filho para desfilar pela Creche Municipal Rosa Muiler. “Sinto que é muito importante para as crianças. Quando eu tinha 15 anos, adorava participar. Acho que deveria ter anualmente, porque é bonito ver as bandas e como as escolas se dedicam”.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.