A entrega dos certificados foi realizada pelo secretário municipal de Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal, Antonio Marcos Barreto, e por membros da secretariaGilberto Rocha/ PMSJM
A partir de agora, os guardas terão poder de polícia ambiental, podendo realizar vistorias, notificações, aplicar autos de constatação, embargos, interdições e apreensões de bens, conforme previsto na Lei nº 2.451/25. As ações serão voltadas para coibir irregularidades e garantir o cumprimento das normas ambientais no município.
O curso foi ministrado pelo subsecretário executivo do Ambiente e Mudanças do Clima, Rafael Esteves, e pelo superintendente de Controle Ambiental, Marcelo Gentille.
O secretário municipal de Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal, Antonio Marcos Barreto, comemorou a criação do grupo.
A organização municipal reforçou que os agentes atuarão em toda a cidade, em parceria com as equipes técnicas da pasta, com a finalidade de proteger o patrimônio ecológico e ambiental de São João de Meriti.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.