Todos os participantes recebem certificado com o título profissional ao término do curso.Ludmila Lopes (RC24h)

Os moradores de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de participar de novos cursos gratuitos de qualificação. Na quarta-feira (26), o prefeito Fábio do Pastel assinou um novo termo de cooperação com a Firjan SENAI para oferta dos cursos de pedreiro de alvenaria e vedação, pintor de edificações, assistente de operações em logística, almoxarife, assistente administrativo e operador de computador. A iniciativa vai ofertar, ao todo, 300 vagas. As informações referentes ao período de inscrição serão divulgadas em breve.

“Fico muito feliz em renovar essa parceria com a Firjan SENAI. Oferecer oportunidades para a população se qualificar, visando o mercado de trabalho, é muito importante, especialmente pela chegada de grandes empresas em nosso município. Garantir qualidade de vida a todos também passa por qualificação profissional e nós continuaremos trabalhando para isso”, comentou o prefeito Fábio do Pastel.
 
Os cursos de qualificação profissional serão oferecidos nos turnos da tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Todos os participantes recebem certificado com o título profissional ao término do curso.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, falou da iniciativa. “Esse momento representa uma conquista muito grande da Prefeitura para toda população. Em 2022, disponibilizamos 160 vagas para os cursos de assistente administrativo e operador de computador e agora nós conseguimos ampliar esse número para 300, oferecendo novos opções de qualificação para os aldeenses. É muito gratificante para a nossa Secretaria firmar essa parceria com o SENAI, continuaremos trabalhando no sentido de preparar a população de São Pedro da Aldeia e encaminhar pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., a assessora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Vanusa Arruda, e o chefe de gabinete, Moisés Batista, além dos representantes da Firjan SENAI, Rita Perez, Bruno Aguiar e Washington Cruz.