Os presos foram identificados como Maicon Torres de Matos da Silva e Nicolas Barbosa Bastos.Letycia Rocha (RC24h)
Homens são presos vendendo carro clonado em São Pedro da Aldeia
Criminosos foram capturados após denúncias sobre o veículo anunciado em uma rede social com valor abaixo do mercado
Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Civil, por meio da 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia, realizou a prisão em flagrante de dois homens envolvidos na venda de um veículo clonado. Os presos foram identificados como Maicon Torres de Matos da Silva e Nicolas Barbosa Bastos.
A ação ocorreu após investigações conduzidas pelos agentes da 125ª DP com o intuito de combater a circulação e venda de veículos clonados na cidade. A polícia recebeu informações de que um carro Ford Fiesta estava sendo anunciado em uma rede social com um preço significativamente abaixo do mercado.
Após localizar o vendedor, Maicon, os policiais verificaram os sinais identificadores do veículo e constataram que se tratava de um clone. Por meio de consultas aos sistemas disponíveis, foi identificado que o carro original estava registrado como roubado na 39ª Delegacia de Polícia (39ª DP), na Pavuna.
Ao abordar o acusado, os policiais constataram que Nicolas o acompanhava e conduzia uma motocicleta de origem duvidosa, uma vez que a placa não foi identificada pelo sistema. Após uma análise mais detalhada, foi possível localizar o proprietário original da motocicleta, por meio dos números de chassi e motor, que confirmou que o veículo estava na casa dele e havia denunciado o clone na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Diante das evidências de que os veículos em questão eram produtos de crimes de clonagem, os dois criminosos foram encaminhados à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) e os veículos foram apreendidos.
O caso foi apresentado ao Delegado de Polícia Titular, Dr. Milton Siqueira Júnior, que determinou a prisão em flagrante do condutor da motocicleta e do vendedor do carro, com base no crime de receptação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.