As 35 urnas de lonas que serão utilizadas na eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia foram lacradas na manhã desta sexta-feira (29)Divulgação

São Pedro da Aldeia - As 35 urnas de lonas que serão utilizadas na eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia foram lacradas na manhã desta sexta-feira (29). Os candidatos acompanharam a ação, conduzida pela Comissão Organizadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o promotor de Justiça do Ministério Público, Felipe Moraes, no auditório da OAB aldeense.
A votação acontece neste domingo (1), das 8h às 17h, em 19 polos espalhados pela cidade.
Na ocasião, a presidente do CMDCA, Maria de Fátima Prado Fonteles, destacou a importância da votação e da participação dos candidatos na lacração das urnas. “O Conselho Tutelar é a última instância em relação ao que acontece com as crianças e adolescentes, é o órgão que os protege. A importância de votar é grandiosa e esse momento de lacração das urnas na frente dos candidatos aos conselheiros é essencial, pois mostra que todo o processo da votação é transparente”, ressaltou.
As urnas numeradas foram lacradas diante de todos os participantes. Para a votação, serão utilizadas 35 urnas de lona oriundas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Os candidatos puderam esclarecer dúvidas e os organizadores compartilharam alguns informes gerais.
Ao todo, 24 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2024/2027. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município, que esteja apto e sem pendências com a Justiça Eleitoral. Os interessados devem comparecer aos polos de votação referentes às suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.