Trânsito Ascom
Apesar do acompanhamento em tempo real dos trajetos, não haverá interdição total de ruas, e o ordenamento será feito de forma dinâmica para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes. A orientação é para que motoristas fiquem atentos às vias por onde as procissões irão passar, principalmente nos horários de maior movimentação das celebrações.
Segundo o inspetor-geral da Guarda Civil Municipal, Leandro Oliveira, o trabalho será feito com respeito às tradições e cuidado com a população. “Nosso efetivo estará presente durante todos os eventos, orientando o trânsito e garantindo a segurança dos munícipes. Atuaremos com atenção redobrada nas vias, sempre buscando minimizar os impactos e preservar a ordem pública”, destacou.
A programação da Semana Santa prevê caminhadas e procissões em diferentes regiões da cidade, com destaque para os bairros São João e Centro. Em todos os percursos, agentes da Guarda irão acompanhar os deslocamentos para organizar o fluxo de veículos no momento da passagem das celebrações.
A Prefeitura recomenda que motoristas evitem circular pelas áreas centrais nos horários indicados e busquem rotas alternativas quando possível. Confira a programação completa com os dias e horários das procissões no site oficial da Prefeitura.
Confira a programação com os trajetos:
Quarta-feira (16/04)
5h – Caminhada Penitencial (Saída da Igreja Matriz São João Batista – bairro São João)
19h – Procissão do Encontro (Saída da praça do bairro São João)
2º Trajeto com apoio da Guarda: Rua São Jorge, Rua Marechal Castelo Branco até a Igreja Matriz São João Batista.
19h30 – Procissão do Fogaréu (Saída da Igreja Matriz Histórica no Centro)
Quinta-feira (17/04)
20h30 – Procissão do Translado (Saída Matriz Nova)
19h – Santa Missa na Matriz Nova
17h – Procissão da Imagem do Senhor Morto (Saída da Matriz Nova)
Sábado (19/04)
19h – Santa Missa na Matriz Nova
22h30 – Procissão com o santíssimo (Matriz São João)
Domingo (20/04)
19h30 – Procissão do Senhor Ressuscitado (Matriz do Centro)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.