Prefeito, Fábio do Pastel (PL), participou do evento ao lado do vice-prefeito, Júlio Queiroz (União)Ascom
A cerimônia foi marcada por grande participação popular, distribuição gratuita de pipoca e show do cantor Buchecha, além da presença de autoridades dos governos municipal, estadual e federal, parceiros e convidados.
O prefeito, Fábio do Pastel (PL), participou do evento ao lado do vice-prefeito, Júlio Queiroz (União), e ressaltou o impacto positivo do espaço para o desenvolvimento da cidade.


O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, comemorou a entrega do equipamento cultural.

A secretária estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, ressaltou a importância da união de esforços entre os governos estaduais e municipais.

Representando a equipe técnica responsável pela implementação dos cinemas sociais no estado, a superintendente de Audiovisual da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Taíla Borges, também celebrou o momento.

Também prestigiaram a apresentação o deputado federal Áureo Ribeiro (SD), os secretários municipais e da Região dos Lagos, os vereadores, os representantes da Enel, o presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, o presidente da ACIASPA-CDL, entre outros convidados. Um vídeo enviado pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi exibido no telão como homenagem à cidade e ao novo cinema.
No palco, o cantor Buchecha agradeceu o convite e se emocionou com a escolha do filme que retrata sua história e o amigo e parceiro musical Claudinho.

O cantor clamou ao público com sucessos como “Quero te Encontrar”, “Nosso Sonho”, “Só Love”, “Fico Assim Sem Você”, entre outros, encerrando a noite em clima de nostalgia e celebrando.
Moradores da cidade também comemoraram a novidade. A comerciante Ana Paula de Souza, de 42 anos, disse estar emocionada. “Eu sempre sonhei em ver um cinema aqui. Hoje realizei esse sonho junto com minha filha. Foi emocionante.”
O estudante Lucas Oliveira, de 17 anos, também falou sobre o impacto da inauguração. “Agora temos um lugar acessível para curtir com os amigos e assistir aos lançamentos. A cidade necessariamente disso”, comentou.
Nas próximas duas semanas, a equipe que irá administrar o Cine São Pedro estará em fase de treinamento. Nesse período, às sextas-feiras, sábados e domingos, serão exibidas sessões gratuitas com produções audiovisuais locais e nacionais, em horários ainda a serem definidos. A programação oficial com os filmes em cartaz será divulgada em breve. O cinema será aberto comercialmente no dia 12 de junho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.