Hospital Estadual Roberto ChaboImagem ilustrativa
Segundo informações do pai, identificado como Renis Ferreira Pereira, as crianças estavam na varanda da parte superior da casa quando um vizinho, de 5 anos, pediu ajuda para a menina retirar a pipa dele que tinha ficado presa na rede de alta tensão. Foi nesse momento que ela pegou uma haste de alumínio e se aproximou da rede para retirar o objeto, sendo gravemente eletrocutada. O irmão mais novo, que estava encostado no parapeito, também foi atingido.
“Minha filha, muito inocente, pegou uma haste de alumínio de três metros e foi retirar a pipa. Como a gente já mora no alto, na sacada, essa rede fica muito próxima à minha casa. Ela foi tirar essa pipa e, ao encostar na rede de alta tensão, automaticamente ela levou uma descarga elétrica (…)”, explicou o pai.
Ainda de acordo com o pai, a menina caiu desmaiada no chão logo após levar a descarga elétrica. Após o ocorrido, as duas crianças foram levadas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde receberam os primeiros socorros.
Posteriormente, as crianças foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, onde estão passando por exames clínicos e de imagem. Lá, conforme a unidade, os irmãos também receberam avaliações das equipes de pediatria, neurocirurgia e cirurgia geral. As últimas atualizações disponíveis sobre o caso dão conta de que eles estão internados na UTI pediátrica.
Estado de saúde
Enquanto isso, o estado de saúde do mais novo é apontado como estável, tendo ele sofrido queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços.
Pai cobra concessionária
“A Enel até hoje não tomou providências. Já fui algumas vezes, tenho protocolos de quando fui pedir para fazer afastamento de rede e isolamento da mesma. Não foi uma e nem duas vezes que eu pedi para fazer o serviço. Então, agora eu preciso desse afastamento, eu preciso desse isolamento de rede”, complementou.
O Jornal entrou em contato com a Enel, em busca de um posicionamento sobre o ocorrido. Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e informou que “a rede elétrica do local onde ocorreu o acidente encontra-se dentro dos padrões de segurança”. A empresa também alertou sobre o perigo de empinar pipas próximo à redes elétricas.
Com informações de InterTV

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.