Ferro-velho Reprodução
Segundo os agentes envolvidos na fiscalização, o óleo de motor era descartado diretamente no solo, o que configurou risco potencial ao meio ambiente. O proprietário foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para reciclagem.
O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, afirmou que as ações da Operação Desmonte visam coibir práticas ilegais e aumentar a segurança para os consumidores. “Estamos em fiscalização permanente a esses estabelecimentos para orientar o cadastramento junto ao Detran e proporcionar ao consumidor a aquisição de material lícito e com identificação junto ao departamento”, declarou.
Criada em agosto de 2023 pelo Governo do Estado, a força-tarefa é coordenada pelo Detran RJ e reúne representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria de Estado de Fazenda. Desde o início das ações, 55 operações foram realizadas, resultando na interdição de 119 ferros-velhos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.