Buscas seguem por bebê que teria sido enterrado após morte em suposto ?ritual? em São Pedro da Aldeia DIVULGAÇÃO
Buscas seguem por bebê que teria sido enterrado após morte em suposto ‘ritual’ em São Pedro
Investigação aponta que recém-nascido pode ter sido enterrado por orientação de líder religiosa; diligências seguem na Região dos Lagos
SÃO PEDRO DA ALDEIA - A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia realiza buscas desde a noite de terça-feira (9) em uma área de mata em Sampaio Corrêa, em Saquarema, indicada por uma família suspeita de envolvimento na morte de um bebê. Segundo a investigação, a criança, nascida em janeiro de 2024, teria morrido ainda recém-nascida e não com cerca de um ano, como cogitado inicialmente.
De acordo com as apurações, a mãe relatou que o bebê morreu em casa, engasgado com leite materno. Em vez de procurar atendimento médico ou comunicar as autoridades, a família teria seguido a orientação de uma líder religiosa para enterrar o corpo no local indicado.
O caso veio à tona depois que o Conselho Tutelar recebeu denúncias de maus-tratos contra os outros três filhos da mulher, de 6 anos, 4 anos e um bebê de dois meses. Durante a apuração, os conselheiros constataram que o caçula não estava mais na residência. Questionada, a mãe apresentou versões diferentes: primeiro disse que o bebê havia nascido prematuro no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, e teria falecido na unidade. No entanto, não há registro de óbito no hospital. Posteriormente, afirmou que a criança morreu em casa.
Em resposta ao caso, a Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe, o companheiro e a líder religiosa. Todos são investigados pelos crimes de ocultação de cadáver e maus-tratos. A mãe e o marido também devem responder por homicídio culposo.
As diligências seguem em andamento para localizar os restos mortais do bebê e esclarecer todas as circunstâncias da morte. Enquanto isso, os outros filhos do casal foram encaminhados ao avô paterno, sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.