Atentado foi cometido em 2020Reprodução Prefeitura de São Sebastião do Alto

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil, pela 157ª DP (Trajano de Moraes), cumpriram, nesta quarta-feira (09), cinco mandados de busca e apreensão contra três denunciados pelo atentado contra o ex-prefeito de São Sebastião do Alto, Carlos Otávio da Silva Rodrigues, o Tavinho Rodrigues, em abril de 2020. A ação ocorreu nos municípios de São Sebastião do Alto, São Fidélis e Três Rios.
O GAECO/MPRJ aponta que o atentado foi motivado por disputa política e orquestrado pelos denunciados Alédio Rezende de Oliveira e Carlos Eduardo Mota Ferraz, advogado e amigo pessoal de Tavinho por mais de 20 anos, com o apoio de Carlos José Silva de Paula. Alédio e Carlos Eduardo teriam encomendado o crime para assumir o controle do grupo político local. Segundo o MPRJ, o crime também foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os disparos foram feitos de um veículo em movimento.
Os mandados foram deferidos pelo Juízo Único de São Sebastião do Alto. Os três denunciados vão responder por tentativa de homicídio.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.