Prefeitura de Saquarema inaugura CRAS no Porto da RoçaDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Prefeitura de Saquarema inaugura Centro de Referência de Assistência Social no Porto da Roça
Evento será realizado nesta quarta-feira (21), a partir das 17h30. CRAS oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade
A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai inaugurar nesta quarta-feira (21), mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. O equipamento será entregue à população do bairro Porto da Roça, em cerimônia que será realizada, a partir das 17h30, na Rua João Santana, n° 105. Primeira forma de acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social, o CRAS oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade.
O local ofertará o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também receberão orientação sobre os benefícios assistenciais. Haverá atendimentos às famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
“O CRAS da Raia é o que atende ao maior número de pessoas em nosso município. Daí a necessidade de dividir a área de cobertura e inaugurar o CRAS Porto da Roça. Com esta nova unidade de assistência social, aumentaremos a capacidade de atendimento e cobertura social em nossa cidade, ampliando nossa estrutura para atender melhor ao cidadão”, informou a prefeita Manoela Peres.
O CRAS do Porto da Roça funcionará de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O equipamento, que recebeu o nome de Luciene Veras Mattos, fará o atendimento aos moradores dos bairros Gravatá, Mombaça, Jardim, Areal, Centro (Vila), Itaúna (Cross, Tufa e Reserva), Nova Itaúna, Guarani, Leigo, Porto Novo, Morro da Cruz, Porto da Roça e Verde Vale.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.