Saquarema realiza seminário com o tema "A Importância da Fauna Silvestre Municipal"Divulgação/Prefeitura de Saquarema
Na terça-feira (8) e quarta-feira (9), a programação é voltada para os alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de educação. Haverá palestras com agentes da Guarda Ambiental e visita guiada aos stands que estarão montados no espaço de eventos.
Na quinta-feira (10), a atração principal será uma mesa redonda que contará com a participação da Prefeita Manoela Peres, secretários municipais e agentes de coordenação da Guarda Ambiental.
Já na sexta-feira (11), o seminário contará com a participação do Dr. Alcides Pissinatti, chefe do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro; da Drª Silvia Bahadian, médica veterinária do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro; do doutor em Zoologia do Museu Nacional/UFRJ, Salvatore Siciliano; do Dr. Ricardo Freitas, presidente do Instituto Jacaré e membro do Crocodile Specialist Group IUCN/SSC; além do Instituto Vital Brazil, laboratório oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que produz diversos tipos de soros e medicamentos.
"Estamos realizando este primeiro seminário com foco na fauna silvestre da nossa cidade. Além da atuação em chamados e emergências, a Guarda Ambiental possui um papel muito importante na educação e conscientização ambiental. Saquarema possui uma grande diversidade de animais e de vários biomas, seja de lagoa, restinga ou florestas, e é nosso dever, enquanto sociedade, trabalhar para conservar ao máximo nossas áreas de proteção e interesse ambiental", disse o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.
Além das palestras, o 1° Seminário da Guarda Ambiental de Saquarema contará com diversos stands de expositores que divulgarão as ações e trabalhos científicos, como o Instituto BW, Instituto Jacaré, Instituto Vital Brazil, Projeto Aruanã, Projeto Albatroz, Bandeira Azul, Blue Birds BR e Projeto Cavalos-Marinhos. Os interessados deverão realizar as inscrições pelo formulário disponível no Google Forms, pelo link.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.