Procissão com a Padroeira de Saquarema, na Região dos Lagos do RioDivulgação
Procissão e show de luzes encerram festividades para a Padroeira de Saquarema
Fiéis saíram em procissão, às 20h desta sexta-feira (8), em homenagem à Nossa Senhora de Nazareth
Saquarema - Fiéis do município de Saquarema celebraram, nesta sexta-feira (8), o Dia de Nossa Senhora de Nazareth, padroeira da cidade. Em celebração pela data, a imagem da padroeira saiu em procissão e percorreu as principais ruas de Saquarema por volta das 20h.
No entanto, as comemorações começaram antes da procissão. Às 6h, 8h e 10h desta sexta-feira (8) foram realizadas missas na Igreja Matriz. Às 12h foi celebrada a Santa Missa, com a participação do Coral Santa Cecília.
O dia será encerrado às 22h, com um espetáculo de luzes, sons, cores e fogos de artifício, encerrrando as festividades.
História
Em 8 de setembro de 1630, após uma forte tempestade, um pescador saiu para ver suas redes no mar. Ao passar pela colina, onde hoje está erguida a Matriz, encontrou próximo ao Costão uma forte luz. Decidiu então chegar mais próximo e encontrou uma imagem de Maria, mãe de Jesus.
Decidiu então levar a imagem a para sua casa, para protegê-la do tempo. No dia seguinte a imagem não estava no mesmo lugar e iniciou-se uma grande procura em toda a aldeia, achando-a horas depois no mesmo morro onde foi encontrada. Levaram-na novamente para a casa, mas na manhã seguinte ela desapareceu novamente, sendo achada no mesmo morro. Isso ocorreu por mais duas vezes.
Então, decidiram construir naquele morro uma pequena capela em homenagem à imagem, que logo deram o nome de Nossa Senhora de Nazareth. Desde aquele tempo até hoje, a Virgem de Nazareth realiza seus milagres, o que atrai a cada anos mais devotos de todo o país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.