Prefeita Manoela Peres tem 97% de aprovação da população de SaquaremaDivulgação

Saquarema - A gestão da atual prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL), tem 97% de aprovação da população do município, de acordo com dados do Instituto Ágora. A pesquisa foi realizada com 403 pessoas, nos dias 14 e 15 de setembro, nos três distritos da cidade e possui nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5%.

A pesquisa teve como objetivo mensurar a avaliação de governo no município. Foram realizadas entrevistas pessoais, com abordagem face a face e aplicação de questionários estruturados a partir da coleta de dados, com uso de plataforma eletrônica. Todas as etapas da pesquisa foram executadas de acordo com as normas técnicas do ISO 20.252 e as validações foram realizadas em 3 etapas: auditoria dos áudios coletados, crítica e verificação vertical, crítica e verificação horizontal.

Dados da pesquisa

De acordo com o resultado da pesquisa estimulada, 97% da população saquaremense aprova o governo da prefeita Manoela Peres. Os outros 3% responderam que desaprovam. Já quando perguntados sobre a avaliação do trabalho da prefeita Manoela, 48% dos entrevistados consideram como “ótimo”; 42% responderam “bom”; “regular” foi a resposta de 8% dos entrevistados; e 1% considerou “ruim”. O percentual dos que consideram “péssimo”, ficou em 1%.
No quesito continuidade ou renovação da gestão, dados da pesquisa apontam que 60% da população de Saquarema apoiam a candidatura de Lucimar da Educação, candidata da atual prefeita Manoela Peres. Em um cenário futuro, 63% dos entrevistados desejam que o governo continue da mesma forma como a Manoela Peres está trabalhando, 33% querem continuar com a forma como a prefeita está trabalhando, mas com algumas mudanças. Já 4% têm vontade de mudar a forma de como a Manoela Peres está trabalhando.

O perfil dos entrevistados foi definido de acordo com amostras populacionais dos dados oficiais emitidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), distribuídas proporcionalmente de acordo com a idade, sexo e local de moradia. Do total de entrevistados, 51% moravam no distrito de Bacaxá, 34% no distrito de Saquarema e 15% no distrito de Sampaio Corrêa. Do total, 51% eram mulheres e 49% homens.