Prefeitura de Saquarema avança com as obras de centro odontológico, na Cidade da SaúdeDivulgação/Prefeitura de Saquarema
A construção
Nesta etapa de construção, as equipes, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, estão trabalhando na finalização da instalação dos aparelhos de ar condicionado, na execução do piso externo e no fechamento de instalações elétricas e de dados, além da colocação do forro de gesso. Com uma área construída de 871,73 m², o Centro de Especialidades contará com 01 sala de clínica integrada, projetada para o atendimento simultâneo de até 06 pacientes, garantindo mais agilidade e rapidez na prestação dos serviços; 01 consultório de atendimento especializado; 01 sala para pequenas cirurgias; 01 sala de recuperação anestésica; 01 sala de raio-X; e 01 laboratório completo de próteses.
O atendimento
A unidade foi projetada para atender até 50 pacientes por dia. No local, a Secretaria Municipal de Saúde reunirá atendimentos clínicos de especialidades, além de serviços de periodontia e de próteses e também realizará exames de imagem (raio-X), indispensáveis para a eficácia do tratamento bucal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a previsão de conclusão da obra é no segundo semestre deste ano. Atualmente, o Centro Odontológico Municipal, que funciona no Calçadão de Bacaxá atende, aproximadamente, mil pacientes por mês, com 17 profissionais especializados divididos em 7 especialidades.
A Cidade da Saúde
Localizada no bairro Verde Vale, em Bacaxá, a dez minutos do Centro de Saquarema, a Cidade da Saúde será o maior complexo hospitalar do interior do Rio de Janeiro, com 40 mil m² de área construída. No complexo, já estão em funcionamento o novo Hospital Nossa Senhora de Nazareth, as clínicas da Mulher e da Criança, o Centro de Imagens, uma creche e, em fase de construção, o Centro de Especialidades Odontológicas.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.