Equipes farão visitas de porta em porta, com agentes devidamente uniformizados e identificados, para realizar a atualização dos dados de cada cliente.Foto/ Divulgação (Rio+Saneamento)
Rio+Saneamento promove recadastramento e renegociação de dívidas em Seropédica
Concessionária realiza mutirão e atendimento itinerante com diversos serviços até dezembro, no bairro São Miguel
A partir do dia 2 de outubro, a Rio+Saneamento estará no bairro São Miguel, em Seropédica, com o objetivo de promover um mutirão de atendimento para a população local. Serão dois meses com equipes mobilizadas para percorrer as ruas da região e oferecer serviços como instalação de hidrômetros, reparos nas redes e ramais, vistorias, entre outros. A ação é parte do programa Água de Valor, de combate a perdas de água nas cidades em que a concessionária atua.
Equipes farão visitas de porta em porta, com agentes devidamente uniformizados e identificados, para realizar a atualização dos dados de cada cliente. Manter o cadastro atualizado é importante para garantir que todos tenham rapidez no atendimento e pleno acesso aos serviços de abastecimento de água. A previsão da Rio+Saneamento é visitar ao menos 1.000 imóveis do bairro, entre casas e estabelecimentos comerciais.
Além de realizar a atualização cadastral, o objetivo da ação também é estimular a adesão de consumidores que não tiveram a oportunidade prévia de formalizar sua situação. A iniciativa pretende ainda identificar imóveis em situação irregular, ou seja, ligados à rede de abastecimento de água, mas que não têm matrícula na base de clientes da Rio+Saneamento, para a realização do cadastro.
Rio+Perto de Você
Durante o período do mutirão de serviços em São Miguel, a Rio+Saneamento estará uma vez por semana com uma tenda montada na via principal do bairro. Sempre às quartas-feiras, exceto feriados, equipes estarão na Rua Osvaldo Dantas Martins, junto à praça central de São Miguel.
No local, os consumidores vão encontrar os mesmos serviços disponíveis na loja de atendimento presencial de Seropédica, como solicitação de ligação nova, troca de titularidade, informações sobre conta de água e segunda via, revisão de cadastro, pedido de manutenção, entre outros. Além disso, para os clientes colocarem em dia a situação junto a concessionária, haverá uma campanha de renegociação de dívidas, com a oferta de condições diferenciadas de parcelamento.
"Nosso objetivo é estar cada vez mais perto da população. Estamos sempre dispostos a atender todos os clientes da melhor forma possível e, neste tipo de atendimento, ficamos mais próximos deles para entender as necessidades de cada um deles e de cada bairro", afirma Fábio Tinoco, gerente comercial da Rio+Saneamento na Região Metropolitana.
O objetivo da campanha Rio+Perto de Você é facilitar o acesso da população aos serviços da Rio+Saneamento, que realiza na região o tratamento e a distribuição de água.
Além do atendimento itinerante, os moradores de Seropédica contam com a agência do município, que vai permanecer aberta em horário normal durante a campanha, entre 9h e 16h, na Avenida Ministro Fernando Costa, 1119 - loja 111, bairro Fazenda Caxias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.