Cidade tem tido problemas com falta de médicos em unidades de saúdeFoto: Lucas Madureira
Por O Dia
Publicado 17/03/2021 13:44
SILVA JARDIM – A Câmara de Vereadores de Silva Jardim, no interior do Rio, aprovou por unanimidade o projeto de lei que prevê aumento no número de vagas para médicos na rede municipal de saúde e ainda amplia a gratificação recebida por esses profissionais. A votação aconteceu nessa terça-feira (16) e faz parte das ações recentes do município contra a pandemia da Covid-19.
O projeto foi enviado ao legislativo pela Prefeitura da cidade, e buscava a solução para a “necessidade de aumento de profissionais no cargo de médico generalista”, segundo o texto enviado à Câmara. “Agradeço aos nobres vereadores que entenderam a necessidade... Executivo e legislativo caminhando juntos para enfrentar esse momento de dificuldades”, disse o atual prefeito em exercício, Fabrício Azevedo.
Publicidade
O município passa por problemas relacionados a falta de médicos em suas unidades de saúde. Na última segunda-feira (15), um comerciante da cidade morreu, uma semana após denunciar a falta de profissionais de saúde em uma clínica do município. Segundo o homem, muitas pessoas estavam indo embora, porque não havia médico pra atender no local.
A cidade de Silva Jardim, que tem visto aumento em seus números referentes à Covid-19, soma até essa terça (16), em seu mais recente boletim epidemiológico divulgado, um total de 24 vidas perdidas para a doença, além de contabilizar, desde o início da pandemia, 1.849 casos confirmados de coronavírus.
Leia mais