O reforço no estoque de medicamentos e insumos médicos no Basileu Estrela acontece desde dezembroFoto Divulgação
Santa Maria Madalena - O Hospital Municipal Basileu Estrela, em Santa Maria Madalena (RJ), reforçou o estoque de soro, medicamentos e insumos médicos para atender à alta demanda durante o período de férias. Administrado pela Prima Qualitá Saúde, a unidade tem convênio com o governo municipal.
Segundo a direção do hospital, os estoques estão reforçados desde dezembro. A Secretaria de Saúde ressalta que existe um contrato de gestão entre as partes desde abril de 2019, abrangendo a operacionalização e a execução dos serviços de saúde no Basileu Estrela, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A secretaria resume que as unidades contam com cobertura da Equipe de Saúde da Família (ESF) nas zonas rural e urbana. E que o hospital tem prestado serviços de maneira satisfatória, com eficiência e em benefício do madalenense e está preparado para oferecer suporte à população em emergências e urgência.
A diretora-médica do Hospital Municipal Basileu Estrela, Lívia Neves, ressalta que nos últimos anos, a unidade tem registrado um aumento expressivo no número de atendimentos durante esse período, especialmente em casos relacionados a acidentes de trânsito envolvendo motos e carros, agressões, embriaguez, quedas, perfurações por arma de fogo e pacientes de municípios vizinhos.
“No ano passado, foram realizadas centenas de atendimentos, destacando a importância da preparação antecipada para atender à demanda crescente”, aponta a diretora realçando: “Nossa equipe está mobilizada para garantir que todos os pacientes sejam atendidos com a máxima eficiência e segurança”.
Quanto ao reforço do estoque de insumos e medicamentos, Lívia diz que é uma etapa fundamental: “Estamos focados em assegurar que disponha dos recursos necessários para lidar com a alta demanda, principalmente no socorro a pacientes com múltiplos traumas, que representam um grande desafio para qualquer unidade de saúde. Sabemos que, além do aumento nos casos locais, muitas vezes recebemos pacientes de outras cidades”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.