Ônibus da saúde é resultado de um investimento de mais de R$1.150 mil de recursos próprios da SaúdeBruno Nepomuceno / Prefeitura de Teresópolis

O bairro de Cruzeiro, no interior de Teresópolis, foi o primeiro local a receber os serviços da nova Unidade Móvel da Saúde da Prefeitura de Teresópolis. A inauguração do serviço pelo Prefeito Vinicius Claussen junto com a Secretária Municipal de Saúde, Clarissa Rippel aconteceu na última terça-feira (4), 

Resultado de um investimento de R$1.154,490,00 de recursos municipais da Saúde, o ônibus é adaptado com gabinete odontológico e equipamentos médicos, que vão atender os moradores das áreas ainda não cobertas pela Atenção Básica. Como parte do atendimento, os pacientes ainda terão exames e consultas com especialistas marcados. A expectativa de atendimento é de cerca de 20 pacientes por dia para clínico médico e 12 por dia para dentista.

“Um ônibus 0km, totalmente adaptado, que vai fazer um acolhimento importante em bairros que ainda não têm um postinho de saúde. Uma grande entrega para a população do interior, que poderá aproveitar essa unidade e não vai mais precisar ir até o centro para fazer marcação de exames e consultas. É mais um avanço que trabalhamos a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, disse o prefeito Vinicius Claussen.
Esta semana, o ônibus já passou também por Andradas e Mottas. E na semana que vem, o calendário será este: na segunda-feira (10), no Fischer, às 10h30; na terça-feira (11), em Providência, às 10h30; na quarta-feira (12), no Vale Alpino, às 10h30; e na quinta-feira (13), em Três Córregos, às 10h30. 
SERVIÇO CONTÍNUO
Após as duas semanas inaugurais, o serviço realizado pela Unidade Móvel da Saúde continuará no interior do município ao longo dos meses da seguinte forma: todas as segundas, no Fischer; todas as terças, de 15 em 15 dias, no Cruzeiro e Providência; todas as quartas, de 15 em 15 dias, em Andradas e Vale Alpino; nas quintas, de 15 em 15 dias, em Sebastiana e Três Córregos; e toda sexta-feira, semanalmente, em Mottas.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.