A Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp) fará o concerto Estrelas, com patrocínio da Alterdata, da Riocard Mais e da Semove nesta sexta, 23.Feso

O fim de semana está repleto de atrações no Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA). Na sexta-feira (23/6), às 20h, no Salão Nobre, a Orquestra Feso Pro Arte (Ofesp) fará o concerto Estrelas, com patrocínio da Alterdata, da Riocard Mais e da Semove.
Já no sábado, dia 24/6, às 17h, o público infantil poderá se divertir com a contação de histórias, no Espaço AMA Leitura. Na ocasião, a autora Ana Maria de Andrade apresentará o livro “A casa do lixo zero”, que narra a importância da sustentabilidade e da reciclagem do lixo. Após a contação, haverá uma oficina de artes de colagem com materiais recicláveis.
Logo mais, às 20h, no Salão Nobre, acontece a edição de junho da série Concertos de Gala, com a apresentação “Êxtase Poético - Vinícius de Moraes 110 anos” do quinteto formado por Alexandre Guichard (cordas), Carmen Bartoly (voz), Helio Hatis (percussão) e Henrique Branco (piano). O projeto apresentará duas produções literárias do livro Antologia Poética (1933), de Vinícius de Moraes, e músicas que marcaram a Bossa Nova, sucessos no Brasil e no exterior.
O centro cultural também acolhe a I Mostra de Xilogravura, das 10h às 19h, nas Galerias de Arte 1 e 2 e no Salão Nobre, que visa representar um resgate desta técnica de impressão milenar sobre madeira e homenagear nomes que deram força de expressão artística e cultural à modalidade, em âmbito nacional. Os convidados para esta primeira edição foram: o Instituto Fayga Ostrower, Ciro Fernandes, Milena Fernandes e Dirceu Weber. Exemplos de forças realizadoras, vivências marcantes e universos únicos. A Galeria de Artes 1 recebe a exposição "De pai para filha", de Ciro e Milena Fernandes; a Galeria de Artes 2 expõe "Lanterna do Tempo Ontem e Hoje", do Atelier da Xilogravura do CCFPA; e o Salão Nobre acolhe "Ilustradora", de Fayga Ostrower.
Lembrando, ainda, que a exposição do Acervo do Patrimônio Cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) está aberta ao público para visitação todos os sábados.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.