Oitava edição do '"Serveja" deve reunir mais de 100 mil pessoas no Parque Regadas, no Centro de Teresópolis, nos três dias de evento.Reprodução Redes Sociais

Considerado o maior festival de cervejas artesanais do interior do Rio de Janeiro, o Serveja acontece desta sexta-feira (14) até domingo (16) no Parque Regadas e na Praça Olímpica Luís de Camões, centro de Teresópolis. A expectativa é de que o evento reúna mais de 100 mil visitantes para celebrar a cultura cervejeira artesanal. Serão 40 expositores de cervejas artesanais e gastronomia de rua da região sudeste.

Com entrada franca, o evento aposta ainda na divulgação dos talentos artísticos locais. Ao todo serão 12 bandas com repertórios do jazz ao sertanejo, passando pelo rock, samba e MPB. A criançada contará com uma área kids para a diversão. O festival também se preocupa com a responsabilidade ambiental. Copos sustentáveis serão oferecidos aos visitantes, evitando com isso o descarte de mais de 100 mil copos descartáveis na natureza.

Azra El Akbar, organizador do evento, se diz otimista com a oitava edição do Serveja. Para ele a qualidade do festival, a infraestrutura hoteleira a segurança de Teresópolis são ingredientes que promovem uma receita única. “Poucas são as cidades que conseguem hoje oferecer um evento em área pública, gratuito, com a excelência do Serveja. Temos os melhores produtores de cerveja artesanal, ótima gastronomia e segurança, tudo isso em uma cidade de clima agradável e próxima a um grande centro”.
Moradores devem ficar atentos ao esquema especial de trânsito
Interdições e rotas alternativas: a Avenida Delfim Moreira tem parte do estacionamento de veículos interditado na altura da Caixa Econômica Federal. Não é possível a circulação e o estacionamento de veículos no Parque Regadas.  Na Rua Manoel Madruga, a circulação de veículos será interrompida de 14 a 16 de julho, entre 18h e meia-noite, sendo permitido apenas o acesso dos moradores do entorno da Praça Olímpica.

Os motoristas que trafegarem pela Delfim Moreira poderão descer as Ruas Edmundo Bittencourt ou Alice Quintela Regadas até o sinal do Parque Regadas e acessar a Avenida Lúcio Meira, sentindo Alto ou Vale do Paraíso. Outra alternativa é seguir até a Rua Dr. Aleixo e acessar a Lúcio Meira para seguir o seu destino.
As interdições permanecerão até as 12h do dia 17/07, ou enquanto durarem a desmontagem das estruturas e a limpeza das áreas públicas.

Autorização e contrapartida: Os organizadores possuem autorização de uso, expedido pela Prefeitura, com licença administrativa para o fechamento da via pública e realização do evento. Em contrapartida, se comprometem a fazer a pintura decorativa do palco da Praça Olímpica e a fornecer brinquedo modular de alta resistência, no valor de R$ 6,5 mil, a ser instalado no espaço público (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/906).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.