Símbolos da JDJ 2023 estão em peregrinação pelas paróquias de Teresópolis até 7 de setembroDivulgação

De 7 e 10 de setembro, a Igreja Matriz de Santa Teresa D'Ávila, no Centro de Teresópolis, vai receber cerca de 10 mil jovens católicos das igrejas da Diocese de Petrópolis para celebrar a sua fé e refletir sobre questões relevantes para a juventude atual. É a Jornada Diocesana da Juventude 2023, que contará com uma programação com momentos de oração, celebrações litúrgicas, palestras, atividades recreativas e culturais, entre outras atividades programadas.
O evento celebra os 10 anos da Jornada Mundial da Juventude sediada pela cidade do Rio de Janeiro em 2013, a primeira realizada em solo sulamericano, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas nas areias de Copacabana.
Segundo os organizadores, a JDJ 2023 será o primeiro grande evento jovem pós-pandemia o que aumenta ainda mais a sua importância e, principalmente, o desejo dos jovens estarem juntos novamente, mostrando que sim, é possível ser um jovem cristão no mundo de hoje e que a alegria é parte viva de todo católico, ainda mais da juventude católica.
Com o apoio do Governo do Estado, garantido após encontro recente de representantes da diocese com o vice-governador Thiago Pampolha, mediado pelo Assessor Especial do Governador Alex Castellar, o evento contará com participantes dos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim, Magé, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Areal. 
A inscrição para a Jornada Diocesana da Juventude está aberta e pode ser feita no site https://jdjteresopolis.com.br/.
SÍMBOLOS DA JORNADA EM PEREGRINAÇÃO ATÉ 7 DE SETEMBRO
A peregrinação dos símbolos da jornada pelas paróquias de Teresópolis segue até dia 7 de setembro, quando acontece a abertura da JDJ, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

Os símbolos foram recebidos em Teresópolis com uma grande festa e carreata, saindo de Soberbo e seguindo até a praça em frente a Igreja Santa Teresa. O evento foi coordenado pelo Setor de Juventude do Decanato de Teresópolis, que recebeu os símbolos do Decanato São José de Anchieta, depois de passar pelos decanatos Nossa Senhora do Amor Divino e São Pedro de Alcântara.
As próximas passagens dos símbolos pela paróquias são:
Paróquia São Pedro – de 12 a 15 de agosto
Paróquia Santa Rita de Cássia – de 16 a 17 de agosto
Paróquia São Cristóvão – de 18 a 20 de agosto

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – de 21 a 23 de agosto

Paróquia São Charbel – de 24 a 26 de agosto

Paróquia São José de Águas Quente – de 27 a 29 de agosto

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso – de 30 de agosto a 1º de setembro

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Venda Nova – de 2 a 4 de setembro

Paróquia Santa Teresa – de 5 a 7 de setembro
JDJ/Teresópolis – de 7 a 10 de setembro
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.