IFRJ funcionará na E.M. Maçom Lino OroñaDivulgação
Para o campus Teresópolis, estarão disponíveis 40 vagas, todas para estudantes de escolas públicas, sendo 15 para estudantes de escolas públicas em geral; 5 específicas para quilombola; 10 para o aluno que tem renda familiar até 1 salário mínimo; 8 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e 2 para PcD (Pessoas com Deficiência).
O Projeto tem como objetivo principal oferecer aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, o aprendizado de conteúdos referentes às áreas de Português, Matemática e Ciências da Natureza alinhados ao 9º ano do Ensino Fundamental, congruentes às expectativas de aprendizagem e adaptação ao Ensino Médio, adotadas pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por meio de aulas e atividades específicas para fortalecer as bases necessárias e propiciar oportunidades educacionais igualitárias.
Poderão participar deste edital estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas e que tenham, no máximo, 17 anos até a data da matrícula.
Os estudantes selecionados receberão mensalmente, a título de ajuda de custo, o valor de R$200,00. O recebimento do valor indicado será condicionado ao cumprimento do percentual mínimo de 75% de frequência nas atividades do curso.
As aulas do curso acontecerão ao longo do ano de 2025, no período de 26 de abril a 20 de dezembro, aos sábados, das 7h45 às 17h, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema (Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nº 220 Várzea). O curso terá duração de 320 horas. Para mais informações, acesse o edital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.